Auto-tortura

30/07/2014 20:32

Naqueles dias em que a lembrança de alguém que já foi especial um dia resolve atormentar a paz de seus pensamentos, o melhor a se fazer é sair de casa e dar uma volta. Há um parque arborizado próximo à minha casa e lá, sentei-me sobre um banco de madeira com vista para o lago e perdida em meus pensamentos, eis que me vejo na presença de um formoso marreco ao meu lado. Era como se dissesse: “Ei, não fique triste. Tudo vai dar certo”. Não pude deixar de sorrir. O velho marreco parecia saber das coisas.

Ao sair dali, sentia que precisava de mais distrações. Qualquer coisa que fizesse meus pensamentos sair do seu insistente foco principal: o ex. Fui ao banco, não havia filas e os gerentes estavam todos desocupados. Que sem graça! Rapidamente encerrei uma conta. Sem insistências, sem fila, sem mulheres com criança de colo.

Será que na lojinha em frente há algum livro bacana? Veremos. Havia ficções, histórias que já chegaram a ser best -sellers e agora são vendidos por preços de dar aos nervos quem pagou mais caro; livros de culinárias diversos, histórias infantis e... livros de autoajuda. Dezenas deles. Ocupavam quase toda uma prateleira. E os títulos eram diversos: “Como ser uma mulher poderosa”, “Como conquistar o homem dos seus sonhos”, “Como esquecer seu ex”...  Como esquecer o meu ex? Eu já nem lembrava que tinha ex até ler o título desse livro! Toda essa acurada andança para tentar me distrair das lembranças dele tinha ido por água abaixo. Lembrei naquele momento que havia alguém que precisava esquecer.

Se um mero título me provocou aquela expressão de desprezo, acredito que o conteúdo dele não me faria esquecer meu ex, muito pelo contrário. Um acunpunturista chinês dizia que quando se quer esquecer algo, deve-se evitar falar sobre o assunto. Quanto mais se fala, mais você lembra e mais difícil fica para esquecer. Igual lição de escola que se repete, repete até decorar. Qualquer leitura daquelas distrairia a mim, menos conselhos para se esquecer o ex.

 O que fiz depois disso? Abandonei os livros e corri para a sessão de cosméticos.